Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lugar onde o sangue de Jesus está guardado - Mito e Mistério
Lugares misteriosos e mágicos, poderosos, onde acredita-se operar verdadeiros milagres. Verdade ou mito: o fato é que até nos dias de hoje muitos romeiros visitam a Basílica do Santo Sangue, Bruges - Bélgica, para chegar perto do que seria o Santo Sangue, o Sangue de Jesus, ou o mítico Santo Graal. Foram construídas duas capelas, dentro de uma basílica, onde há eventos especiais onde a relíquia é exposta ao público.

A relíquia do Santo Sangue é incorporada em um frasco de cristal de rocha, que é colocado dentro de um cilindro de vidro tampado, com uma pequena coroa de ouro em cada extremidade. A relíquia é mantida em um sacrário de prata com uma magnífica escultura do Cordeiro de Deus, na capela lateral da grande igreja de cima. A parede de trás da capela lateral exibe ex-votos daqueles cujas preces diante do Santo Graal foram respondidas.

Diz a lenda que após a crucificação, José de Arimatéia limpou o sangue do corpo de Cristo e preservou-o num pano. A relíquia permaneceu na Terra Santa até a Segunda Cruzada, quando o Rei de Jerusalém, Balduíno III deu a seu cunhado, Conde da Flandres Diederik van de Elzas. A relíquia chegou com ele em Bruges, a 07 de abril de 1150 e o colocou em uma capela que ele havia construído na Praça Burg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário