Powered By Blogger

sábado, 5 de novembro de 2011

POESIA DE RENATA



Na sombra

Na sombra daquela arvore

Você me beijou

De baixo daquela arvore você me amou

Fizemos juras de amor

Um sonho se formou

 Anos passaram

E lá votamos em tempos diferentes

Chamando pelo amor

Sentia ainda teus lábios, teus abraços.

Mas tudo passou

Percebi que aquele amor lá ficou

Mas você me abandonou

Desiludido  ,me deixou

Quando olhei na arvore o sino lá longe tocou

A noite entrou e percebi realmente

Que aquele sonho de amor acabou



















No ritmo acelerado do dia a dia o amor vai se perdendo,

Assim como uma fumaça  ao sair de um trago de cigarro,

Vai se desfazendo, não é possível pega-la só observa-

lá.

E lá esta ela na sua frente subindo tomando seu rumo incerto.

Neste ritmo a vida passa lembranças ficam e muitas vezes  me faz chorar

Por aquilo que não vivi, por aquilo que deixei ir.

Momentos jamais esquecidos e muitas vezes mal compreendidos

 Como um cigarro, sua brasa vermelha encantada vai queimando e num ritmo acelerado.

E num ritmo acelerado, Vai virando cinzas, como meu passado.





Mas montanhas da solidão

Sentada na beira de um abismo

Sinto o vento uivar.

Como uma canção, vem me falar.

Viajo por muitos lugares vejo muita paisagem

Dei-me a liberdade de te rodear, levantar seus cabelos sentir sua pele

Seu cheiro me fez parar para poder te tocar

 Limpar suas lagrimas no seu lindo rosto rolar

Ouvi bem baixinho, vamos levante.

Venha bailar.

Sem entender o porquê, meu coração se alegrou

As lagrimas sessou e o encanto da vida voltou









Margaridas em seus olhos

 Ao olhar parati

Não entendi

Seus olhos eram como duas esmeraldas

Brilhavam, encantavam

Seu sorriso era sincero

Sua pele macia

Cabelos cor de mel

Sua cor de jambo

Deitada em meus braços me trazia sentimentos de amor

Sentimentos de paz

Mas quando olhei bem dentro de seus olhos

Havia um formato de margaridas

Como um presente de deus

Você veio e também me acolheu







Encontros de alma

Você apareceu em minha frente

E de repente sem entender

Algo dentro de mim dizia

 Você já a conhece, pensa relembra

Não conseguia me lembrar de onde

Mas sentia que você viria

Neste instante me recordei

É ela aminha alma perdida

A mulher que sempre amei

A companheira que sempre desejei

 Então você veio sem saber ao certo o que acontecia

Como uma força maior que nos unia

Simplesmente aconteceu

Você então entendeu

Que eu era o que você tanto queria







Trajetória



Me vi perdida em tantos caminhos

Que decidi seguir sozinho

Pensando vamos em frente

Sigamos nosso destino

Vivendo a cada dia o seu dia

A cada noite sua noite

Passando por varias cidades

Deixando saudades

Em cada amanhecer, quero realmente viver.

 Dar sentido no vazio que de vez enquando vem me abater

E assim vou tecendo minha vida

Fazendo dela um lindo bordado

Para um dia ser simplesmente emoldurado



O que queres

 Conheceste-me assim

Simplesmente eu

Acolhedora você me fascinou

 Entreguei-me, sonhei.

 Mas você não me entendeu

Fez-me chorar, me acabar.

Até a mim mesma matar

E quando já  estava tão desiludida perdida sem saída

Resolvi acabar

Acabar com este amor e voltar

Então voltei me encontrei

E você, você ficou a desejar.





Como não enxerguei



Eu te amava idolatrava

Minha musa você era encantada

Por você me perdi

Por você eu vivi

Por você eu chorei por você me acabei

Não entendia o que você fazia para mim

Querer tanto você, loucuras às vezes pensava.

Mas era só você querer que eu estiva ali

Pronta para te amar para te idolatrar

Não consegui me libertar, não conseguia enxergar.

Não era, mas amor.

Pois percebi que você já tinha outro amor

Sim, descobri que lutava por alguém que não, mas me amava.

Então aconteceu

Parei de lutar parei de me machucar

Parei de te procurar

Hoje vejo que sou muito mais feliz

 E você que um dia não me quis

 Quer que eu volte a te procurar para me matar me escravizar

Então digo que o encanto acabou, as juras de amor  se transformou

 E hoje muito feliz eu estou.

Um comentário:

  1. E aí? Quando vou ler suas poesias em uma Antologia? Já está na hora ! Gosto muito do que você escreve!

    ResponderExcluir