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segunda-feira, 19 de setembro de 2011

orixas

NOSSOS AMADOS ORIXÁS MUTUMBÁ AXÉ!!!

Orixas Pictures, Images and Photos

MAKTUB:

MAKTUB:
  • "Afronta tu camino con coraje, no tengas miedo de las críticas de los demás. Y, sobre todo, no te dejes paralizar por tus propias críticas"
  • "Si somos tolerantes con los demás, es más fácil aceptar nuestros propios errores. (...) Cuando realmente permitimos que el odio, la envidia, la intolerancia, vibren a nuestro alrededor, terminamos consumidos por esta vibración".
  • "En vez de maldecir el lugar en el que caíste, deberías buscar aquello que te hizo resbalar".
  • "Las decisiones de Dios son misteriosas, pero siempre a nuestro favor."
  • "Incluso un camino sinuoso, difícil, nos puede conducir a la meta si no lo abandonamos hasta el final."


ORAÇÃO CIGANA!!!

ORAÇÃO CIGANA!!!

PRECE CIGANA!!!

Salve o Sol, a Natureza, o Orvalho da Manhã!
Salve Deus todo Poderoso, que me dá a felicidade de tomar a bênção a toda Natureza.
Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua!
Salve as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo Fértil!
Que belo seja seu remédio!
O pão que parto a mesa, seja multiplicado!
O Trigo que carrego comigo, seja minha prosperidade.
O Universo me abrace.
E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, me dêm as forças
necessárias para todas as dificuldades de minha vida.
Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre, com toda a pureza dos Elementais e dos Anjos Mensageiros de Deus.
Amém.

PRECE AO ORIXÁ EXÚ!!!

PRECE DE EXU
Sou EXU, Senhor. Pai, permite que assim te chame, pois, na realidade, Tu o és, como és meu criador. Formaste-me da poeira Ástrica, mas como tudo que provém de Ti, sou real e eterno.
Permite Senhor, que eu possa servir-Te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos. Os homens me tratam de anjo decaído, de povo traidor, de rei das trevas, de gênio do mal e de tudo o mais em que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim; no entanto, nem suspeitam que nada mais sou do que o reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo porque esta é a Tua vontade.
Sou escorraçado, sou condenado a habitar as profundezas escuras da terra e trafegar pelas sendas tortuosas da provação.
Sou invocado pela inconsciência dos homens a prejudicar o seu semelhante. Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humanas sem contudo poder negar-me ou recorrer.
Pelo pensamento dos inconscientes, sou arrastado a exercer a descrença, a confusão e a ignominia, pois esta é a condição que Tu me impuseste. Não reclamo, Senhor, mas fico triste por ver os teus filhos, que criaste à Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniqüidades que eles mesmos criam, e eu, por Tua lei inflexível, delas tenho que participar.
No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez e miséria, como me sinto grande e feliz quando encontro n'algum coração, um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade.
Aceito sem queixumes, Senhor, a lei que, na Tua infinita sabedoria e justiça, me impuseste, a de executor das consciências, mas lamento e sofro mais porque os homens até hoje, não conseguiram compreender-me.
Peço-Te, Oh Pai infinito, que lhes perdoe.
Peço-Te, não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação, mas por eles, os teus humanos filhos.
Perdoa-os, e torna-os bons, porque somente através da bondade do seu coração, poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão.
(Esta prece foi psicografada por A . J. Castro, da Cabana de Lázaro)


È MOJUBÁ!!!

È MOJUBÁ!!!
É MOJUBÁ.....

FIÉIS GUARDIÕES !!!! O EIXO DE NOSSO UNIVERSO!!!!

História do Orixá “Exu”
Exu traz nas mãos o Ogô ou Insígnia. Cetro em forma de pênis na representação da procriação dos seres humanos.


E X ÚO Mensageiro dos Orixás
Exú é sem dúvidas a figura mais controvertida dos cultos afro-brasileiros e também a mais conhecida e comentada. Há antes de mais nada, a discussão de que Exú seria um Orixá ou apenas uma entidade diferente, que ficaria entre a classificação de orixá e ser humano. Sem dúvidas ele trafega tanto pelo mundo material (ayé) onde habitam os seres humanos e todas as figuras vivas que conhecemos, como pela região do sobrenatural (orum), onde trafegam os orixás, entidades afins e almas dos mortos. Não existe culto (seja na Umbanda ou nas nações do Candomblé) onde não se faça necessária a presença do Orixá Exú. É ele que inicia todo processo espiritual de contato com os Deuses do Panteão Africano. É o primeiro orixá a ser louvado em qualquer culto afro-brasileiro, pois depende dele a permissão para que se possa fazer o contato necessário com o mundo espiritual. Exú é o telefone que liga os planos material (ayé) ao plano espiritual (orum), e da mesma forma que faz essa comunicação, Exú também tem o poder de interromper a mesma, causando várias vezes dificuldades de incorporação e problemas de ordem espiritual. Por isso, a grande maioria dos Zeladores do Santo prega a seriedade e a ordem no início dos cultos quando se louva a Exú. Embora culturalmente seja muito falado e confundido por vezes com forças malignas ou negras, Exú é alta patente dentro do mundo dos Orixás, recebendo “status” de alta autoridade. Orixá quase sempre sem noção do poder que possui, Exú é freqüentemente lembrado em lendas onde desafia orixás e algumas vezes torna-se vencedor. Esse poder foi traduzido mitologicamente no fato de Exú habitar as encruzilhadas, passagens, os diferentes e vários cruzamentos entre caminhos e rotas, e ser o senhor das porteiras, portas, entradas e saídas. Isso não entra em contradição com o fato de Ogum, o orixá da guerra, ser considerado o senhor dos caminhos. Além da grande afinidade entre as duas figuras míticas (que são irmãos de acordo com as lendas), Ogum é o responsável pelo desbravamento, pelo desmatar e o criar de novos caminhos, pela expansão imperialista do reino, enquanto Exú é o senhor da força (axé) que percorre os caminhos. Da onde vem a ligação de Exú a um suposto “Diabo” ? Como os africanos não podiam cultuar seus deuses em liberdade, mascaravam a prática em cultos católicos, como se tivessem se convertido a religião dominante, para escapar dos castigos. Aproveitando que alguns jesuítas tentaram usar o conjunto de mitos africanos moldando-o na medida do possível às configurações católicas para apressar o aculturamento, os negros faziam completos cultos de candomblé, mas colocavam figuras de santos católicos nos altares, sob os quais ficavam os assentamentos verdadeiros dos orixás que tinham trazido da África ( onde surgiram os sincretismos com os Santos da Igreja Católica – para os Africanos Ogum era o Deus da guerra e viram em São Jorge a figura de um guerreiro que se encaixava no perfil da divindade africana). Como precisavam de um Diabo, os jesuítas encontraram na figura de Exú o orixá que poderia, meio forçadamente, vestir a roupa, provavelmente porque, sendo o mais humano dos orixás, a ele se pedia interferência nas questões mais mundanas e práticas, o que resulta que a maior parte das oferendas do culto vá para ele. Exatamente por isso, Exú era a divindade que protegia, na medida do possível os negros dos repressivos senhores. Os pratos de comida oferecidos ritualisticamente (ebós) para Exú eram deixados nas encruzilhadas próxima a casa grande e constituíam a parte visível do ressentimento dos negros. Era para Exú que pediam desgraças para seus senhores. Numa circunstância de luta, aquele que pratica o bem para um (atacando o outro) também pode ser visto, pela ótica do antagonista, como o que faz o mal. Assim , os senhores de engenho viram em Exú o Demônio que os negros lançavam contra eles. Dois outros fatores associam Exú ao Demônio: o fogo, elemento do Diabo e também freqüente nos cultos e oferendas para o mensageiro dos orixás africanos; e o sexo, território considerado tabu pelos católicos, e o prazer – em geral, as atividades preferidas de Exú. É Exú quem está presente no ato da fecundação, no exato momento da criação do ser humano ( Exú tem as égides no ato da fecundação, passa para Oxum que conduz toda a gestação, esta por sua vez passa para Nanã no ato do nascimento para que esta peça a Oxalá a autorização para a nova vida, após o nascimento a responsabilidade é do Orixá que tomará conta daquela ori (cabeça) pelo resto da sua existência juntamente com Yemanjá, por ser esta a responsável pelo constante aprimoramento do ser humano.

NUMEROS E DESTINOS!!!

OS NÚMEROS E SEUS SIGNIFICADOS
1 - Unidade, homem, virilidade, masculinidade, ativo, independente, agressivo, ego, Sol, vitória, força, Pioneirismo, liderança, autoritarismo, orgulho, egoismo, narcisismo, tirania, obstinação, despotismo, fogo, ouro, pai, falo. Arcanos = 1 (O MAGO) , 10 (FORTUNA) e 19 (O SOL).


2 - Dualidade, mulher, sensibilidade, feminilidade, passividade, dependência, ternura, Lua, receptividade, diplomacia, humildade, rítmo, colaboração, persuasão, covardia, submissão, crueldade, negligência, timidez, insegurança, água, prata. Arcanos = 2 (A SACERDOTISA) 20 (O ÉON / JULGAMENTO)


3 - Criatividade, criança, infantilidade, expansividade, alegria, expressividade, arte, diversificação, ciúme, orgulho, estrelismo, afetação, ansiedade, sociabilidade, evasão de energia, impraticabilidade, azul, ar, inspiração, triângulo. Arcano = 3 (A IMPERATRIZ ) 12 (O ENFORCADO) e 21 (O UNIVERSO)

4 - Solidez, organização, racionalização, restrição, trabalho, retidãop, confiabilidade, honestidade, paciência, lentidão, praticidade, tradicionalismo, imutabilidade, preconceito, repressão, retardamento, ignorância, rudeza, limitação, violência, cansaço, terra, cinza, marrom, autoridade repressora, operário, quadrado. Arcanos = 4 (O IMPERADOR) e 13 (MORTE)

5 - Liberdade, independência, rebeldia, adolescência, jovialidade, mudança, viagens, progresso, evolução, sexualidade, sentidos, prazeres, drogas, bebidas, moda, futilidade, pentagrama, promiscuidade, deboche, malícia, fogo, éter, vermelho. Arcanos = 5 (O HIEROFANTE) e 14 (ARTE)


6 - Harmonia, sociabilidade, busca de perfeição, conciliação, família, estabilidade, solicitude, responsabilidade, fidelidade, ciúme, cobrança, possessividade, rancor, intromissão, reacionarismo, indecisão, ansiedade, Selo-de-Salomão, rosa, verde, afeto. Arcanos = 6 (OS AMANTES) e 15 (O DIABO)

7 - Inteligência, sensatez, estudo, meditação, erudição, análise, filosofia, profundidade, espiritualidade, religião, crítica, autocrítica, introspecção, cinismo, malícias, frieza, água, cérebro, antiguidade, tradição. Arcanos = 7 (O CARRO) e 16 (A TORRE)

8 - Justiça, matéria, Karma, verdade, correção, lógica, praticidade, prosperidade, realização, administração, linearidade, materialidade, militarismo, poder, ambição, vingança, opressão, violência, terra, Plutão, ossos, dentes, direito, lei. Arcanos = 8 (AJUSTAMENTO) e 17 (A ESTRELA)

9 - Tripla trindade, evolução, impulso, desenvolvimento, dinamismo, criatividade, liberalidade, solicitude, filantropia, internacionalidade, ilimitação, simpatia, ansiedade, teatralidade, exagero, indiscrição, nervosismo, dissipação, emocionalismo, precipitação, egocentrismo, Júpiter, fogo, olhos, visão, megalomania. Arcanos = 9 (O EREMITA) E 18 (A LUA)


11 - Revelação, atemporalidade, originalidade, exotismo, inspiração, intuição, paranormalidade, idealismo, androginia, ausência de rótulos, extravagância, vanguarda, modernidade, fanatismo, loucura, iluminação, incompreensão, incomunicabilidade, antipatia, degradação, ar, fogo, nova era. Arcano = 11 (A FORÇA)

22 - Desapego, passividade, cooperação, solicitude, realização, filantropia, dissolução, do ego, ousadia, intensidade, trabalho, obstáculos, repressão, incapacidade, ruína, megalomania, sabedoria, percepção intuitiva e raciocínio lógico combinados, idealismo, água e fogo, plenitude, consecução. Arcano = 0 / 22 (O LOUCO) Conforme podemos observar, a interpretação também poderá ser feita através das cartas de Tarô, pois existe uma relação entre Numerologia e Tarô.

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