Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Indiazinha



Sabedoria de uma criança

Jamais esquecerei a manifestação de sabedoria de uma criança da minha aldeia, a respeito do Criador. Ensinou ela: Acho que a maior coisa da vida é o espaço. Acho isso porque nele cabe tudo que o Grande Espírito criou. Agora, se o Grande Espírito vive neste espaço, então ele é menor do que o espaço que ele próprio inventou. Então, ele não deve estar neste, mas em outro lugar ainda maior. Mas, se ele vive em um lugar ainda maior, quem terá criado aquele lugar? Estou confusa... é melhor eu parar por aqui e acreditar que ele é o espaço em que eu vivo. Prefiro assim... O Grande Espírito é o meu espaço. Essa idéia é boa, porque toda vez que eu agradecer a ele, pensarei neste lugar que eu conheço. Ele é simplesmente tudo que está à minha volta. Ele é o que eu hoje posso ver e aquilo que, por ser criança, eu ainda não consigo alcançar. Para mim, está ótimo assim. Eu me sinto abraçada por ele... me sinto parte dele... me sinto ele... Então eu devo ser ele!.. Só que ainda pequena...“ Sherotáia Kê Takoshemí

Jovem Guerreira*

Jovem Guerreira*

"Jovem guerreira, por alguns momentos ofereça seu sorriso em troca da lágrima de quem a acompanha. Conheça um pouco da aflição do guerreiro que está ao seu lado, enquanto ele se refaz com a sua paz. Um pouco mais a frente, a lágrima dele terá secado e do sorriso a ele oferecido terá brotado a serenidade. Isso é viver, crescer, porque é compartilhar a experiência humana. Vocês são individualidades reciprocamente dependentes. Vocês são milagres complementares, revelações sincronizadas. O grito do guerreiro ao seu lado é também o seu grito... é ainda o grito de todos... Gritos, lágrimas e sorrisos são, então, expressões do universo! Você faz o universo chorar ou sorrir... Qual é o seu grito? A escolha é sua... A ressonância é de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário