Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

santos do dia

Santos Cornélio e Cipriano – 16 de Setembro

Santos Cornélio e Cipriano Unidos pela fé e sangue, encontramos como exemplo de amizade e santidade estas testemunhas de Cristo, que foram martirizados no mesmo dia, porém, com diferença de cinco anos.

São Cornélio

Cornélio tinha sido eleito Papa em 251, após um grande período de ausência do pastor por causa da terrível perseguição de Décio. Sua eleição foi contestada por Novaciano, que acusava o Papa de ser muito indulgente para com os que haviam renegado a fé (lapsos) e separaram-se da Igreja.

Por causa dos êxitos obtidos com sua pregação, foi processado e exilado para o lugar hoje chamado Civitavecchici, onde Cornélio morreu. Foi sepultado nas catacumbas de Calisto.

São Cipriano

Uma das grandes figuras do século III, Cipriano, de família rica de Cartago, capital romana na África do Norte. Quando pagão era um ótimo advogado e mestre de retórica, até que provocado pela constância e serenidade dos mártires cristãos, converteu-se entre 35 e 40 anos de idade.

Por causa de sua radical conversão muitos ficaram espantados já que era bem popular. Com pouco tempo foi ordenado sacerdote e depois sagrado Bispo num período difícil da Igreja africana.

Duas perseguições contra os cristãos ocorreram: a de Décio e Valeriano. Estas perseguições marcaram o começo e o fim de seu episcopado, além de uma terrível peste que assolou o norte da África, semeando mortes. Problemas doutrinários, por outro lado, agitavam a Igreja daquela região.

Diante da perseguição do imperador Décio em 249, Cipriano escolheu esconder-se para continuar prestando serviços à Igreja. No ano 258, o santo Bispo foi denunciado, preso e processado. Existem as atas do seu processo de martírio que relatam suas últimas palavras do saber da sua sentença à morte: “Graças a Deus!”

Santos Cornélio e Cipriano, rogai por nós!


Oração de são Cirpiano para atrair a riquesa

(Leia esta Oração com muita Fé):

“Salve São Cipriano, fazei que muito dinheiro, riqueza e fortuna fiquem para sempre comigo (fale seu nome). São Cipriano, trazei muito dinheiro, riqueza e fortuna para mim (fale seu nome).
Assim como o galo canta, o burro rincha, o sino toca, a cabra berra, assim Tu São Cipriano, hás de trazer muito dinheiro, riqueza e fortuna para mim (fale seu nome). Assim como o sol aparece, a chuva cai, faça São Cipriano que o dinheiro, a riqueza e a fortuna serem dominados por mim (fale seu nome).
Assim Seja !
Preso debaixo do meu pé esquerdo, com dois olhos eu vejo o dinheiro, a riqueza e a fortuna e com três eu prendo o dinheiro, a riqueza e a fortuna, com meu Anjo da Guarda peço que muito dinheiro, riqueza e fortuna venham até mim (fale teu nome) e que não consigam ficar com quem não merece, e que não fiquem com outra pessoa que não seja eu (fale deu nome)e que atenda a todas as minhas vontades comprando o que eu quiser, gastando como eu queira, que nunca me faça sofrer por ficar sem dinheiro. Que quando eu (fale teu nome) durma, acorde sempre com o dinheiro, a riqueza e a fortuna estejam dentro da minha casa, da minha empresa, da minha bolsa, do meu bolso, ou onde eu (fale teu nome) estiver. Que o dinheiro, a riqueza e a fortuna, não consigam estar longe de mim (fale teu nome). Que assim seja ! Pelo poder de São Cipriano, assim seja !
Que muito dinheiro, riqueza e fortuna em penca venham atrás de mim (fale teu nome) para que possamos ter conforto, fama, poder, saúde, protecção, e ajudar os mais necessitados, ter um bom convívio e assim sermos muito felizes. Peço a São Cipriano, que o dinheiro, a riqueza e a fortuna, me procurem ainda hoje, peço isto ao Poder das Três Almas Pretas que vigiam São Cipriano, Assim Seja ! Que o dinheiro, a riqueza e a fortuna venham logo, de uma vez para minha casa, para minha empresa, para minha vida. Que os inimigos não nos vejam, não nos enxerguem, Assim Seja ! Assim Será ! Assim está feito !
Ó São Cipriano e as Três Almas Pretas que vigiam São Cipriano, atendam ao meu pedido !!!
(Quando acabar de ler esta Oração, publique-a imediatamente, e terás uma susrpresa).

Um comentário: